Notícias

  • A Gabriel Couto conclui com sucesso o “The Campus”, novo centro desportivo de alto rendimento na Quinta do Lago, Algarve 07-11-2018
    A Gabriel Couto conclui com sucesso o “The Campus”, novo centro desportivo de alto rendimento na Quinta do Lago, Algarve
    Open or Close

    É uma instalação com múltiplas valências, que apelam a diversos segmentos, sendo o principal foco a captação de estágios de equipas desportivas de topo, de futebol mas também de outras modalidades, como o râguebi. Mas é também um espaço aberto a famílias, apesar de a ideia ser «manter a exclusividade» há muito associada à imagem da Quinta do Lago.

    Reportagem

  • A GABRIEL COUTO assina contrato com a Anadarko Mozambique 26-10-2018
    A GABRIEL COUTO assina contrato com a Anadarko Mozambique
    Open or Close

    A Gabriel Couto assinou um contrato com a Anadarko Mozambique, para a construção de um aeródromo na Província de Cabo Delgado, em apoio às atividades da Anadarko na bacia do Rovuma.

    O novo Aeroporto visa apoiar uma nova instalação de processamento de gás natural na área, após as aprovações ambientais finais e será do tipo “Permanent Airstrip”, com uma pista de 2600 m de extensão, capaz de operar com aviões até ao tamanho do Boeing 737, um terminal de passageiros e outros edifícios de apoio. Esta infraestrutura será munida dos equipamentos de navegação.

    O projeto, sendo do tipo EPC (Engineering, Procurement and Construction) é da responsabilidade da Gabriel Couto que contratou o consórcio NORVIA / CEMOSA como entidade responsável pela execução e controlo do projecto.

  • GABRIEL COUTO reabilita Bairro da Cruz Vermelha na Alta de Lisboa 28-09-2018
    GABRIEL COUTO reabilita Bairro da Cruz Vermelha na Alta de Lisboa
    Open or Close

    A GABRIEL COUTO irá reabilitar e construir o Bairro da Cruz Vermelha, tendo esta empreitada sido adjudicada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) pelo valor total de 11.572.020,00 €, com um prazo global contratado de 600 dias de calendário.

    O futuro Bairro estará localizado na freguesia de Santa Clara, Malha 23.2 do PUAL (Plano de Urbanização do Alto Lumiar), e surge na sequência da construção de inúmeros projetos de renovação e regeneração urbanas promovidos por parte da CML, para uma melhoria significativa das condições da habitação e do espaço público, e consequentemente da qualidade de vida dos seus habitantes.

    Da autoria do Gabinete “ORANGE - Arquitetura e Gestão de Projeto”, este projeto de requalificação e regeneração urbanas contempla, nesta fase, a construção de um novo empreendimento de habitação social constituído por 130 novos fogos e mais de 150 novos lugares de estacionamento. A eficiência energética e a sustentabilidade a longo prazo destas novas habitações – a fim de assegurar os consumos energéticos de forma sustentada, com sistemas ecológicos compatíveis com os hábitos dos moradores e em simultâneo reduzir os encargos de manutenção ao longo do tempo – são uma das grandes apostas deste .

    Esta será a terceira intervenção do género por parte da Gabriel Couto em Lisboa, surgindo na sequência do projeto da Reabilitação do Bairro da Boavista – Fase 1 e mais recentemente da Reabilitação do Bairro Padre Cruz. pelo que no final destas três empreitadas, a contribuição será de 232 novos fogos habitacionais construídos, totalizando uma área de construção superior a 22.500 m2, para este plano de regeneração urbana levado a cabo pela CML.

    Possuidora de um vasto conhecimento e grande experiência nas áreas da reabilitação e requalificação urbanas, a GABRIEL COUTO vê com esta empreitada, o seu portfólio de obras reforçado nesta área de intervenção, que se tem revelado tão importante para a reativação do sector da construção.

  • Visita do Exmo Sr. Presidenta das Honduras Juan Orlando Hernandez 10-07-2018
    Visita do Exmo Sr. Presidenta das Honduras Juan Orlando Hernandez
    Open or Close
    Visita do Exmo Sr. Presidenta das Honduras Juan Orlando Hernandez

    Visita do Exmo Sr. Presidenta das Honduras Juan Orlando Hernandez Presidente, em 15 de Março de 2018, integrada num períplo pelo país, com o objectivo de verificar o estado de avanço dos vários investimentos do Estado Hondurenho em infraestruturas.

    A Gabriel Couto está a construir os lote 1 e 2 do projecto de reabilitação da Estrada do Ocidente. O lote 1, desenvolve-se entre LA Entrada e Santa Rosa de Copan e o lote 2 entre La Entrada e Los Ranchos.

    Filme

  • RACLAC adjudica a construção de fábrica à GABRIEL COUTO 28-06-2018
    RACLAC adjudica a construção de fábrica à GABRIEL COUTO
    Open or Close

    A RACLAC, S.A. empresa sediada em Vila Nova de Famalicão, adjudicou à Gabriel Couto a execução da primeira linha de produção da sua nova unidade industrial, para pôr em marcha o Projeto NITRO, que passa pela produção de luvas de exame de uso único.

    Foi lançada a primeira pedra a 8 de Junho em Famalicão, com a presença Carlos Couto e Daniel Costa pela Gabriel Couto, da secretária de Estado da Indústria,Ana Teresa Lehmann, e do presidente da Câmara, Paulo Cunha.

    Saber mais...

  • Inaugurado Hotel Vila Galé Sintra 05-06-2018
    Inaugurado Hotel Vila Galé Sintra
    Open or Close

    A GABRIEL COUTO concluiu com sucesso a empreitada do Vila Galé Sintra Resort Hotel, na Várzea de Sintra, projeto que teve início em Novembro de 2016, contratado pelo grupo Vila Galé, Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários, S.A., Com um investimento superior a 25 milhões de euros e criando cerca de 70 empregos diretos, o novo quatro estrelas vai disponibilizar 77 quartos duplos, 44 apartamentos T0, e 15 apartamentos T1 para alojamento turístico e ainda 36 unidades T2 e 12 unidades T3 para venda direta.

    Num curto espaço de tempo, a GABRIEL COUTO é a responsável pela execução de vários projetos hoteleiros construídos no nosso País, o que demonstra bem a confiança que os investidores têm vindo a depositar nas competências da empresa, que se afirma hoje como uma das maiores e mais antigas do sector da Construção Civil no nosso País.

  • GABRIEL COUTO vai construir em Alvor para o Grupo HPA o Hotel “Longevity Health & Wellness Hotel” 28-05-2018
    GABRIEL COUTO vai construir em Alvor para o Grupo HPA o Hotel “Longevity Health & Wellness Hotel”
    Open or Close

    Após o êxito alcançado com a construção do Mar Shopping Algarve, o segundo centro comercial da IKEA Centres em Portugal recentemente inaugurado, a GABRIEL COUTO foi convidada pelo Grupo HPA, através da sua participada Hotel Salus SA, para construir o “Longevity Health & Wellness Hotel”, um novo cinco estrelas em Alvor.

    Com o projecto de arquitectura do gabinete “Vitor Vilhena Arquitectura”, a nova unidade hoteleira, numa aposta inovadora do Grupo HPA Saúde em parceria com a Longevity Wellness Worldwide, será o primeiro projeto único e diferenciado, através da marca “Longevity Health & Wellness Hotel”.

    Localizado na região de Portimão, este novo hotel vai ser edificado na aldeia turística de Alvor, que apresenta uma simbiose perfeita entre a tranquilidade da praia e a tradição da pesca. Usufruindo de uma localização privilegiada, o “Longevity Health & Wellness Hotel" constitui um novo e arrojado empreendimento turístico de quatro pisos acima do solo, uma cave e uma sub-cave, cuja área de construção total é de 7500m2.

    A GABRIEL COUTO tem sido, de resto, responsável pela execução de diversos projetos hoteleiros já construídos, o que demonstra bem a confiança que os promotores hoteleiros têm vindo, cada vez mais, a depositar nas competências, qualidade e desempenho das equipas.

  • GABRIEL COUTO reabilita Bairro Padre Cruz em Lisboa 25-05-2018
    GABRIEL COUTO reabilita Bairro Padre Cruz em Lisboa
    Open or Close

    A GABRIEL COUTO vai reabilitar e construir 48 fogos para habitação social no Bairro Padre Cruz, na freguesia de Carnide, Lisboa, empreitada adjudicada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), que será executada num prazo global de 365 dias de calendário.

    Trata-se da construção de um edifício de seis pisos, com estrutura de betão armado, divisórias entre fogos em parede de alvenaria, e “intra-fogos” em pladur. Para potencializar a mobilidade universal, inclui um plano de acessibilidades complexo, com recurso a rampas que aproveitam o desnível do terreno que dão acesso até ao segundo piso de forma a evitar o recurso a elevadores, que não existem neste projeto.

    A intervenção prevê a regularização dos pavimentos de acesso pedonal e dos estacionamentos, bem como a criação de duas pequenas zonas de estadia, na envolvente do Lote 1 da Zona de Alvenarias do Bairro Padre Cruz, entre a Rua do Rio Guadiana e uma nova Rua Projetada N.º 1 na Freguesia de Carnide.

    Devolver o território aos seus habitantes constituiu o verdadeiro desafio deste projeto de habitação social, destacando-se ainda a intenção e objetivo primordial de reforçar as relações de vizinhança e também das habitações com a sua envolvente.

    Com esta empreitada, reforça-se o portfólio de obras na área da reabilitação, que se tem revelado de extrema importância para a reativação do setor da construção.

  • Construção da fábrica da Navigator Tissue, em Cacia, Aveiro 23-05-2018
    Construção da fábrica da Navigator Tissue, em Cacia, Aveiro
    Open or Close

    A GABRIEL COUTO está a executar os trabalhos de construção civil do Projeto Smooth – Contrato 3 e 5, para a Navigator Tissue Cacia, S.A., antiga Portucel. O projeto integra-se na construção da sua fábrica de papel no concelho de Aveiro, que deverá ficar concluído no segundo semestre de 2018 e que criará cerca de 100 novos postos de trabalho. Este projeto tem como objetivo a construção de uma linha de produção de papel “tissue” (utilizado em lenços de papel e papel higiénico) e respetiva transformação em produto final.

    O contrato 3 inclui o conjunto de edifícios destinados à armazenagem de bobines de papel, que integram a fábrica de tissue de Cacia, numa área total de cerca de 4.500 m². Inclui o transportador de bobines, a receção de bobines e cais de carga de bobines para o exterior, a sala de equipamentos de ventilação e redução de oxigénio.

    O contrato 5 inclui o conjunto de edifícios destinados à armazenagem de paletes de papel e expedição, numa área total de cerca de 6.000 m². Inclui a ponte de tubos e energia que liga a fábrica de pasta à de papel, que integram a fábrica de tissue de Cacia. O armazém será automático e fornecido com estrutura e arquitetura, pelo que neste contrato se prevê a realização da laje de ensoleiramento de estacas que servirá de base aos referidos armazéns, sendo os restantes edifícios, cais de carga, escritórios e restantes trabalhos previstos incluídos neste contrato.

    O prazo para execução dos trabalhos é de 8 meses para o contrato 3 e de 9 meses para o contrato 5.

    Com esta nova fábrica a Navigator Tissue, irá preparar-se para uma capacidade de produção nominal de 70.000 toneladas por ano e vai ter uma relevante componente de exportação, o que constitui uma oportunidade muito significativa de dinamização e crescimento económico e de promoção do emprego, no contexto atual muito relevante.

  • Multinacional LAUAK confia e adjudica construção de nova fábrica em Grândula ao grupo GABRIEL COUTO 12-05-2018
    Multinacional LAUAK confia e adjudica construção de nova fábrica em Grândula ao grupo GABRIEL COUTO
    Open or Close

    A LAUAK, multinacional francesa que opera no sector da produção de componentes para a indústria aeronáutica, escolheu a GABRIEL COUTO para a construção da sua nova unidade fabril, em Grândola, no distrito de Setúbal.

    Trata-se de um investimento da maior importância para a economia da região, e que vem juntar-se a uma extensa lista de clientes e projetos de elevada exigência técnica na área industrial, adjudicados recentemente à GABRIEL COUTO, como da Raclac em V. N. Famalicão, da Navigator em Cacia, da Sakthi em Águeda, da Torrestir em Matosinhos, da Continental Mabor em V. N. Famalicão, da A. Silva Matos em Aveiro, da Coindu Couture, em Arcos de Valdevez, e da Efacec na Maia, que demonstram a elevada capacidade técnica e eficiência das nossas equipas.

    O investimento inicialmente previsto de 25 milhões de euros teve um incremento, atingindo os 32 milhões de euros, decorrente do aumento significativo da produção do número de componentes. Assim, a LAUAK de Grândola terá três linhas autónomas de produção de peças destinadas ao avião A320 da AIRBUS e, num futuro próximo, aos modelos A350 e Falcon.

  • Notícias mais destacadas da GABRIEL COUTO HONDURAS 01-04-2018
    Notícias mais destacadas da GABRIEL COUTO HONDURAS
    Open or Close
    Notícias mais destacadas da GABRIEL COUTO HONDURAS

    Reunimos as notícias mais destacadas da Gabriel Couto Honduras em vídeo (cortesia do Tele Maya Canal 12)

    Filme

  • Notícias Fevereiro 2018 01-02-2018
    Notícias Fevereiro 2018
    Open or Close
    Notícias Fevereiro 2018

    Notícias Fevereiro 2018

  • DHM (DISCOVERY HOTEL MANAGEMENT) Confia Project à Gabriel Couto 01-01-2018
    DHM (DISCOVERY HOTEL MANAGEMENT) Confia Project à Gabriel Couto
    Open or Close

    A ampliação e reconversão do Hotel “RIO DOURO HOTEL & SPA” unidade hoteleira na localidade de Raiva em Castelo de Paiva, na margem sul do Rio Douro, vai ser executada pela Gabriel Couto.
    A empresa tem construído vários projectos hoteleiros em Portugal nos últimos anos, facto revelador da confiança que os investidores neste nicho de mercado têm vindo a depositar nas competências e no desempenho da empresa.
    Com projecto do Atelier de Arquitetura “Serôdio Furtado & Associados” e fiscalização a cargo da “ENESCOORD - Coordenação e Gestão de Projectos e Obras”, esta obra representa mais um desafio a ser alcançado num prazo muito exigente.

  • A Gabriel Couto volta ao Autódromo Internacional do Algarve 01-01-2018
    A Gabriel Couto volta ao Autódromo Internacional do Algarve
    Open or Close

    Passados nove anos, a Gabriel Couto volta à pista de Portimão para os trabalhos de “Execução de camada de desgaste na pista do Autódromo Internacional do Algarve”.

    É com orgulho que a Gabriel Couto retorna a esta pista que bem conhece, para execução dos trabalhos de fresagem e reposição de camada de desgaste com mistura betuminosa SMA10 PMB 40/100-65 "Stone Mastic Asphalt", uma mistura especialmente estudada para este projecto.

    A execução desta obra requereu grande empenho da equipa técnica destacada para o projecto, tendo sido executada com grande rapidez e eficiência.

    Mais uma vez sobressai a grande qualidade na área das infra-estruturas rodoviárias.

  • A Gabriel Couto conclui o novo centro comercial do IKEA  no Algarve 11-12-2017
    A Gabriel Couto conclui o novo centro comercial do IKEA no Algarve
    Open or Close

    Foi inaugurado em Outubro de 2017 o MAR Shopping Algarve, o segundo centro comercial da IKEA Centres em Portugal,construído, pela Gabriel Couto em consórcio com a Vias y Construcciones.

    Com uma área bruta de construção superior a 41 mil m2, o shopping está integrado num complexo comercial com um total de 82.000 m2, que inclui também uma loja IKEA, já em funcionamento, e o Designer Outlet Algarve. A construção cumpre os requisitos do BREEAM (principal método de avaliação de sustentabilidade para grandes projectos, infra-estruturas e edifícios), tendo em conta a instalação de painéis solares fotovoltaicos, iluminação LED, software de controlo avançado para ar condicionado e iluminação, e vários jardins verticais, interiores e exteriores que contribuem para a refrigeração natural do espaço.

    Em termos de grandes números das quantidades de trabalhos envolvidas no processo da construção foram movimentados cerca de 25.000 m3 de terras, executados 21.000 m2 de pavimentos térreos, 38.000 m3 de betão armado, 75.000 kg de pré-esforço e 900 toneladas de estruturas metálicas.

    A Gabriel Couto, sempre focada na inovação e na excelência vê assim o seu portfolio de obras reforçado com mais um projecto de grande envergadura e dificuldade, alcançado com elevado sucesso.

  • A Gabriel Couto reabilitou hotel no centro do Porto 06-12-2017
    A Gabriel Couto reabilitou hotel no centro do Porto
    Open or Close

    Foi inaugurado em setembro de 2017, o Hotel Torel Avantgarde, um hotel boutique de cinco estrelas que ocupa um edifício histórico no centro do Porto, com 47 quartos distribuídos por 4 pisos, um restaurante e um SPA.

    Na empreitada de reabilitação do edifício, procedeu-se ao alargamento do corpo central do edifício e à elevação da cobertura do corpo virado para a rua, para dar continuidade ao piso superior. Do ponto de vista estrutural houve aproveitamento das paredes estruturais em granito e procedeu-se à execução das partes novas, bem como de uma laje de betão sobre terra compactada ao nível da cave. O telhado, em telha de barro, foi integralmente substituído.

    Todo o processo de planeamento de obra, com análise detalhada das diversas subempreitadas, bem como a gestão eficiente das diversas equipas, foram determinantes para o sucesso com que a Gabriel Couto concluiu mais um projeto de reabilitação.

  • A Gabriel Couto Reabilita o Pavimento dos Acessos aos Curbside e dos Pórticos, Aeroporto Francisco Sá Carneiro - ACS 05-12-2017
    A Gabriel Couto Reabilita o Pavimento dos Acessos aos Curbside e dos Pórticos, Aeroporto Francisco Sá Carneiro - ACS
    Open or Close

    A Gabriel Couto concluiu a Empreitada de “Reabilitação do pavimento dos acessos aos Curbside e reabilitação dos pórticos, em maio de 2017, obra adjudicada em Janeiro de 2017, pela ANA AEROPORTOS DE PORTUGAL, S.A.

    A obra, executada em regime de concepção/construção, teve como finalidade efetuar a reabilitação do pavimento das vias de acesso aos Curbsides e pintura dos pórticos de sinalização vertical existentes nos acessos viários do Aeroporto Francisco Sá carneiro.

  • Gestão da qualidade 01-12-2017
    Gestão da qualidade
    Open or Close
    Gestão da qualidade

    Em junho de 2017, a Gabriel Couto concretizou a transição da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade para o referencial normativo ISO 9001:2015, pelo organismo certificador APCER demostrando o seu empenhamento na excelência dos serviços prestados, na qualidade e na satisfação dos seus clientes.

    Mais um processo de desenvolvimento em que a Gabriel Couto assume formalmente o compromisso com uma maior qualidade e satisfação dos clientes, reforçando a imagem institucional e promovendo a demonstração de elevados níveis de desempenho em concursos a contratos internacionais e na expansão local de novos negócios.

  • Entrega de diversos donativos médicos 01-12-2017
    Entrega de diversos donativos médicos
    Open or Close

    No âmbito da sua politica de responsabilidade social bem como no apoio às comunidades locais onde estão inseridas as sua obras, a Sucursal da Gabriel Couto na Zambia contribuiu com a entrega de diversos donativos médicos para o combate ao flagelo da Cólera que se vive por esta altura na zona de Mazyopa. A cerimonia foi realizada na Chipata Health Unit com a presença de representantes da MCA-Zambia, do Governo Local e da equipa médica que acompanha estes casos.

    Com este tipo de Iniciativas e outras atividades de investimento comunitário, como voluntariado e eventos de índole social, a Gabriel Couto continua a fortalecer o seu relacionamento com as comunidades locais garantindo o impacto positivo da actividade da empresa.

  • A Gabriel Couto foi qualificada com a marca “R.U.I.S. – Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável. 01-12-2017
    A Gabriel Couto foi qualificada com a marca “R.U.I.S. – Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável.
    Open or Close
    A Gabriel Couto foi qualificada com a marca “R.U.I.S. – Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável.

    As empresas detentoras da marca R.U.-I.S. subscrevem um Código de Conduta que pressupõe respeitar as normas e boas práticas de construção, o cumprimento das normas legais em vigor e a transparência na relação com os seus clientes.

    A cerimónia de entrega dos certificados às primeiras empresas qualificadas decorreu a 3 de Novembro, integrada nasJornadas da Reabilitação Inteligente e Sustentável .

    Deste modo a AICCOPN ( Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas ) promove a diferenciação das empresas e a sensibilização para a necessidade de procurar empresas capazes de dar uma resposta eficiente, com padrões de qualidade e sustentabilidade adequados às novas exigências da reabilitação urbana.

  • Projeto de Saneamento em Lusaca 01-12-2017
    Projeto de Saneamento em Lusaca
    Open or Close
    Projeto de Saneamento em Lusaca

    A Gabriel Couto está a executar a empreitada “LOT 2 - SEWER NETWORK EXPANSION IN EMMASDALE AND SEWER NETWORK UPGRADE OF NGWERERE WESTERN INTERCEPTOR”, em Lusaka na Zâmbia, obra adjudicada pela LUSAKA WATER AND SEWERAGE COMPANY LIMITED. A obra tem como finalidade a realização de redes de saneamento básico, quer em construção nova, quer em reabilitação de redes existentes. No que diz respeito à execução de rede nova, esta intervenção irá servir as populações e serviços nas áreas de Emmasdale e Chaisa. Os trabalhos de reabilitação consistem na realização de um novo Intercetor, que irá colmatar as deficiências de capacidade de transporte do Intercetor existente, beneficiando uma área mais vasta, abrangendo uma grande parte de Lusaka Ocidental.

  • Gabriel Couto está a construir fábrica da Coindu Couture em Arcos de Valdevez 01-12-2017
    Gabriel Couto está a construir fábrica da Coindu Couture em Arcos de Valdevez
    Open or Close
    Gabriel Couto está a construir fábrica da Coindu Couture em Arcos de Valdevez

    A Gabriel Couto é responsável pelos trabalhos de construção da nova fábrica da Coindu Couture em Portugal, empresa vocacionada para o fabrico de assentos para automóveis em pele, malas e carteiras de luxo.

    A nova unidade fabril terá uma área coberta de 2.800 metros quadrados e deverá vir a criar mais 450 postos de trabalho .

    Esta empreitada vem acrescentar o seu nome a uma lista de clientes e projectos recentemente adjudicados à Gabriel Couto para a construção de unidades fabris em Portugal, como a Sakthi, em Águeda, a Torrestir, em Perafita, a A. Silva Matos, em Aveiro, a Continental Mabor, em Famalicão, e a Swedwood, em Paços de Ferreira.

    Este é mais um desafio a ser alcançado num prazo muito exigente, o que revela a confiança que os investidores neste nicho de mercado têm vindo a depositar na competência apresentada pela empresa.

  • Gabriel Couto Beneficia Pavimento Rodoviário na Auto-Estrada do Algarve 01-12-2017
    Gabriel Couto Beneficia Pavimento Rodoviário na Auto-Estrada do Algarve
    Open or Close
    Gabriel Couto Beneficia Pavimento Rodoviário na Auto-Estrada do Algarve

    A Concessionária Via do Infante consignou à Gabriel Couto, S.A., os trabalhos de “Beneficiação do Pavimento do Grupo de Sublanços IV da A22 – Lanço Nó de Tavira – Nó de Castro Marim – Via Infante de Sagres”.

    O âmbito dos trabalhos compreende as vias esquerda e direita da Plena Via, nos dois sentidos da auto-estrada, numa extensão de 30 kms e também os Ramos dos Nós de Tavira, Monte Gordo e Castro Marim.

  • Gabriel Couto Angola reforça presença nas províncias do Zaire e Bengo 01-12-2017
    Gabriel Couto Angola reforça presença nas províncias do Zaire e Bengo
    Open or Close

    Gabriel Couto Angola reforça presença nas províncias do Zaire e Bengo com as Empreitadas de Reabilitação da Estrada Nacional EN-120, numa extensão de 111 km, na Província do Zaire e de construção de duas unidades industriais na Província do Bengo, reforçando assim a sua penetração no mercado Angolano.

  • Empreendimento Praia D’Ouro Residence 01-12-2017
    Empreendimento Praia D’Ouro Residence
    Open or Close
    Empreendimento Praia D’Ouro Residence

    A GABRIEL COUTO está a executar a Empreitada de construção do Empreendimento Praia D’Ouro Residence, na Foz do Douro, Porto.

    Trata-se de um edifício de habitação coletiva, constituído por 4 pisos acima da cota de soleira, e 2 pisos com cave, com uma área total de construção de 2.540m2.

    O edifício será composto por 7 frações de habitação, que variam da tipologia T2 à T5.

    Quanto aos sistemas construtivos, salienta-se o da fachada ventilada, composta por “Módulos de Placagem Cerâmica”, para garantia da durabilidade na condição de proximidade marítima.

    Com este projeto consolida-se a diversificação no setor, assim como o conhecimento e experiência na área da construção habitacional de gama média/alta.

  • Aproveitamento Hidroeléctrico de Ovadas – Substituição da Conduta de Adução de Betão 01-12-2017
    Aproveitamento Hidroeléctrico de Ovadas – Substituição da Conduta de Adução de Betão
    Open or Close

    A Gabriel Couto está a concluir a 1ª Fase da Empreitada Aproveitamento Hidroelétrico de Ovadas – Substituição da Conduta de Adução de Betão, em Ovadas – Resende, que lhe foi adjudicada no passado mês de junho, pela EDP – Gestão de Produção de Energia, SA., sendo o cliente final a Pebble Hydro – Consultoria Investimento e Serviços, Lda. (empresa do Grupo EDP).

    A obra tem como finalidade a substituição da conduta existente em betão por uma conduta de PRFV de igual diâmetro (1000 mm) e pressão (PN 6 a PN20), numa extensão de cerca de 2,1 km.

    O aproveitamento Hidroelétrico de Ovadas, situado no Rio Cabrum, afluente da margem esquerda do Rio Douro, cerca de 6 km a montante da Barragem de Freigil, entrou ao serviço no ano de 1993.

    A substituição é motivada pela degradação da conduta existente, nomeadamente com aumento de fugas e roturas, o que tem levado à inoperacionalidade da central e, consequentemente, na sua não rentabilização.

    Dadas as particularidades do traçado e do tipo de material a utilizar, a EDP optou por um contrato de conceção/construção, sendo os parceiros selecionados pela Gabriel Couto para a execução do projecto e fornecimento da tubagem a Noraqua e a Amiantit.

    A orografia da região, a dificuldade de acessos, a execução/adaptação do projeto às condições reais e o aprovisionamento de materiais, são os maiores desafios da empreitada.

  • A Gabriel Couto constrói empreendimento residencial em Lisboa 10-11-2017
    A Gabriel Couto constrói empreendimento residencial em Lisboa
    Open or Close

    A Gabriel Couto está a iniciar a construção do empreendimento residencial “OFF LIBERDADE”, na Rua do Salitre, em Lisboa, adjudicado pela Level Constellation.

    O edifício, composto por 15 apartamentos (T0 e T1 duplex), cujo alçado frontal se manifesta em perfeita harmonia com a sua envolvente imediata, tem uma linguagem arquitetónica bem enquadrada na perspetiva histórica do edifício.

    A localização da obra acarreta grandes desafios operacionais e mais uma vez serão a elevada capacidade de gestão de recursos e o continuo planeamento de projecto das equipas da Gabriel Couto que, aliadas à sua sólida capacidade técnica, assegurarão o sucesso deste projecto.

  • Gabriel Couto Constrói Nova Unidade do Hospital Sant'Ana 27-10-2017
    Gabriel Couto Constrói Nova Unidade do Hospital Sant'Ana
    Open or Close
    Gabriel Couto Constrói Nova Unidade do Hospital Sant'Ana

    A GABRIEL COUTO concluiu recentemente a construção de um novo edifício de 60 camas no campus do Hospital Sant'Ana na Parede, em Cascais. A intervenção, visou dotar o edifício de “modernas infra-estruturas”, transformando-o num “hospital polivalente”.

  • Gabriel Couto Constrói Hotel na Herdade da Aroeira 19-10-2017
    Gabriel Couto Constrói Hotel na Herdade da Aroeira
    Open or Close
    Gabriel Couto Constrói Hotel na Herdade da Aroeira

    O êxito alcançado na construção de unidades hoteleiras com características únicas e vanguardistas foi decisivo para a GABRIEL COUTO ter ganho o concurso para construir o tão aguardado hotel da Herdade da Aroeira.

    Localizada a 25 km do centro de Lisboa e apenas a 600 metros da praia, este empreendimento hoteleiro de Aroeira ficará inserido num grande condomínio de luxo composto por habitações de diversas tipologias, onde sobressaem dois campos de golfe de 18 buracos. A Herdade da Aroeira está inserida numa área preservada com 350 hectares, onde abundam alguns milhares de pinheiros e sobreiros, árvores características desta área costeira, que em conjunto com os lagos existentes proporcionam um microclima temperado na área envolvente.
    Inserido num lote com uma área de 14.878 metros quadrados, o futuro hotel da Herdade da Aroeira, da autoria do gabinete de arquitetura Saraiva + Associados será constituído por uma cave e mais dois pisos, onde se desenrolarão os 70 quartos projetados.

  • A Gabriel Couto em Cabo Verde 19-10-2017
    A Gabriel Couto em Cabo Verde
    Open or Close
    A Gabriel Couto em Cabo Verde

    A Gabriel Couto terminou com sucesso um empreendimento habitacional em Cabo Verde, com 390 fogos, no valor de 14 milhões de euros. O projeto, denominado «Casa para Todos-Praia 10», situa-se em Palmarejo Grande, cidade da Praia, ilha de Santiago e foi promovido pelo Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território (MAHOT). Desta forma, a GABRIEL COUTO continua a apostar na vanguarda com a engenharia como motor de inovação e desenvolvimento, e vê, com esta empreitada, o seu portfólio de obras internacionais reforçado nesta área de projetos imobiliários, afirmando-se hoje como uma das maiores empresas portuguesas do sector da Construção Civil na área internacional

  • A Gabriel Couto na reabilitação de vias urbanas de Dakar, Senegal 01-02-2017
    A Gabriel Couto na reabilitação de vias urbanas de Dakar, Senegal
    Open or Close
    A Gabriel Couto na reabilitação de vias urbanas de Dakar, Senegal

    Foi adjudicada à Gabriel Couto uma empreitada de Reabilitação das Vias Adjacentes à Estrada de Niayes, em Dakar, Senegal. A empreitada de cerca de 8.000.000 € engloba a reabilitação e beneficiação de cerca de 15,5 Km de vias urbanas num prazo de 24 meses.

  • A Gabriel Couto Zâmbia assina contrato para ampliação da Rede de Águas e Saneamento na cidade de Lusaka, na Zâmbia 31-01-2017
    A Gabriel Couto Zâmbia assina contrato para ampliação da Rede de Águas e Saneamento na cidade de Lusaka, na Zâmbia
    Open or Close
    A Gabriel Couto Zâmbia assina contrato para ampliação da Rede de Águas e Saneamento na cidade de Lusaka, na Zâmbia

    A Gabriel Couto Zâmbia assinou um contrato com a Lusaka Water and Sewerage Company (LWSC) para a execução do projecto, que se insere no Programa de Saneamento de Lusaka e será implementado ao longo de um ano. O projecto global (Abastecimento de Água, Saneamento e Drenagem), LWSSD a ser executado num período de cinco anos e com um valor de US $ 355 milhões é financiado pelo Millennium Challenge Corporation (MCC)

  • Nova Unidade industrial em Águeda para a SAKTHI Portugal 30-11-2016
    Nova Unidade industrial em Águeda para a SAKTHI Portugal
    Open or Close

    Como a nossa equipa multidisciplinar de engenharia ajudou a construir a unidade industrial autónoma em Águeda para a SAKTHI Portugal, em 10 meses.
    Filme...
    Projecto...

  • Gabriel Couto constrói entreposto logístico em Matosinhos 29-11-2016
    Gabriel Couto constrói entreposto logístico em Matosinhos
    Open or Close

    O complexo, no Lote 13 do Polo 2 da Plataforma Logística de Leixões, com uma área total de 18.145,00 metros quadrados, foi Adjudicada à Gabriel Couto pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) O Armazém do Lote 13 tem uma área de implantação com cerca de 8.100 m2 e um pé-direito livre de 12 metros, incluindo um “Edifício Social” com 705 m2, desenvolvido em dois pisos, bem como um “Edifício de Gabinetes” com 192 m2, localizado sobre o cais de carga O entreposto com 19 cais para carga e descarga de mercadorias, rampas niveladoras de três tipologias diferentes (veículos ligeiros, contentores e semi-reboques), de funcionamento sincronizado com portões seccionais e foles de estanqueidade, contará ainda com uma área delimitada, munida de meios de elevação próprios para cargas e descargas de semi-reboques diretamente no interior.

  • A GABRIEL COUTO NA REABILITAÇÃO URBANA DO BAIRRO DA BOAVISTA - FASE 1 03-08-2016
    A GABRIEL COUTO NA REABILITAÇÃO URBANA DO BAIRRO DA BOAVISTA - FASE 1
    Open or Close

    A GABRIEL COUTO está responsável pela reabilitação e construção do futuro empreendimento Bairro da Boavista – Fase 1, tendo esta empreitada sido adjudicada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) pelo valor de 3.834.842,63 €, e com um prazo contratado de 465 dias de calendário. O Bairro da Boavista, localizado na freguesia de Benfica e confinante com o Parque florestal de Monsanto, foi construído pela CML na década de 40 para o realojamento das famílias provenientes de barracas dos arredores, na sequência de projetos de renovação urbana. Tendo sido alvo de sucessivas fases de realojamento, com esta empreitada, promove-se a reconstrução integral de toda a zona de “alvenarias” para realojamento dos atuais moradores e requalificação dos espaços envolventes, em melhores condições sociais e de habitabilidade. Da autoria do prestigiado Gabinete “ORANGE - Arquitetura e Gestão de Projeto”, este projeto de requalificação e regeneração urbanas contempla, nesta fase, a construção de 50 fogos divididos por 5 lotes de terreno e aposta fortemente na reorganização do tecido construído da encosta no qual está inserido, quer através da fragmentação volumétrica proposta para os edifícios, quer através da disposição das pequenas pracetas, que acomodarão as hortas urbanas individuais, promovendo desta forma a sustentabilidade ecológica da vida urbana e a sociabilidade entre os residentes. O projeto global para o futuro empreendimento do Bairro da Boavista prevê a construção de 460 fogos, de tipologias T1, T2, T3 e T4, distribuídos pelos 46 lotes, cada um dos quais acomodará um edifício-tipo constituído por 10 fogos destinados à habitação. Já com um alargado conhecimento e vasta experiência nesta área da reabilitação e requalificação urbanas, a GABRIEL COUTO vê, com esta empreitada, o seu portfólio de obras reforçado na área da requalificação urbana.

  • Inauguração Auditório Municipal de Peso da Régua 30-07-2016
    Inauguração Auditório Municipal de Peso da Régua
    Open or Close
    Inauguração Auditório Municipal de Peso da Régua

    Da autoria do conceituado Arqt.º Belém Lima, o novo Auditório Municipal do Peso da Régua destaca-se pela sua multifuncionalidade e capacidade de interação entre design, arquitetura e a cultura, tornando-se um pólo de divulgação e promoção das mais diversas formas de arte. O novo complexo do Auditório Municipal contempla, uma sala principal com 296 lugares, uma sala multiusos para 120 pessoas, galeria de exposições, bar, com esplanada no exterior, numa relação direta com um espelho de água, albergando ainda a sede das associações concelhias de índole cultural. O parque de estacionamento subterrâneo, com capacidade para 130 automóveis, além de servir o Auditório Municipal, reforça a capacidade de estacionamento na zona comercial. O espaço exterior, entre áreas verdes e zonas circuláveis, corresponde a cerca de 10.000m2. É um espaço muito atrativo e agradável, onde se pode desfrutar também de espetáculos no palco exterior acoplado ao edifício, enquanto os mais pequenos podem usufruir do parque infantil. E tudo isto, com uma esplendorosa vista sobre o Rio Douro. Com a reconversão deste espaço público e construção do novo Auditório e Espaços Exteriores, o Município do Peso da Régua passa a estar dotado de uma dinâmica cultural própria, com todas as condições para receber organizações culturais de dimensão regional e nacional. A GABRIEL COUTO está mais uma vez de parabéns com o sucesso deste projeto magnifico e emblemático para a região do Douro Interior, prosseguindo na sua estratégia de “ajudar a construir o futuro…“

  • Visita do Primeiro Ministro à Obra da Gabriel Couto 30-07-2016
    Visita do Primeiro Ministro à Obra da Gabriel Couto
    Open or Close
    Visita do Primeiro Ministro à Obra da Gabriel Couto

    Decorreu a 21 de Maio de 2016 uma visita ao Projecto Júpiter da SAKTHI Portugal SP21 que será implantado no Parque Empresarial do Casarão, em Águeda. Trata-se de um investimento na ordem dos 36,7 milhões de euros, de instalação de uma unidade industrial autónoma em Águeda para a produção de componentes em ferro para automóveis. Os trabalhos desta empreitada têm progredido a um ritmo bastante satisfatório e é com orgulho que a Gabriel Couto contribui para desenvolvimento deste projeto, com a construção das instalações da nova fábrica.

  • Inauguração Metro Reboleira 29-07-2016
    Inauguração Metro Reboleira
    Open or Close

    Foi inaugurado no dia 13 de Abril, o troço Amadora-Este/Reboleira, o qual prolonga a linha azul da rede de metro até às freguesias de Falagueira/Venda Nova e de Águas Livres, no concelho da Amadora, com entrada em funcionamento da nova estação: Reboleira. A obra, adjudicada à Gabriel Couto, constitui um marco de grande importância na história do Metropolitano de Lisboa tal como configura um momento de especial valor para a Área Metropolitana de Lisboa (AML), considerando o seu impacto significativo no mapa de acessibilidades do concelho da Amadora. Com a nova estação Reboleira é criado um novo Interface Multimodal que reforça o sistema de transportes da AML, reunindo metro, autocarros, comboio, táxis, ciclovia, e oferecendo, ainda, parqueamento de bicicletas e estacionamento automóvel. Será possível viajar entre Reboleira e Marquês de Pombal, em 19 minutos e entre Reboleira e Baixa-Chiado, em 24 minutos. FONTE: SITE METROPOLITANO LISBOA

  • Reabilitação Urbana da Avenida Julius Nyerer em Maputo, Moçambique 16-12-2015
    Reabilitação Urbana da Avenida Julius Nyerer em Maputo, Moçambique
    Open or Close
    Reabilitação Urbana da Avenida Julius Nyerer em Maputo, Moçambique

    O projecto WORKS FOR THE 1ST STAGE OF REHABILITATION OF JULIUS NYERERE AVENUE, em Maputo, visa escoar para norte e para sul o trânsito oriundo das avenidas transversais, nomeadamente a Av. Eduardo Mondalne, Av. Mao Tse Tung, Av. Kenneth Kuanda, facilitando assim a mobilidade de pessoas e veículos entre a Praça do Destacamento Feminino e a Praça dos Combatentes, no extremo norte da Av. Vladimir Lenine. Prevê-se a reabilitação com correcção total, desde a camada de sub-base até à camada de desgaste; e correcção dos buracos existentes, com repavimentação de toda a faixa com a camada de desgaste. Em certas zonas está prevista a remoção da camada de base, e reconstrução da caixa de pavimento e camada de desgaste em betão betuminoso. Serão executados trabalhos de terraplenagem, de drenagem superficial, de construção de passeios, de pavimentação, de implementação do sistema de sinalização rodoviária e trabalhos de paisagismo.

  • Infraestrutura Desportiva em Évora 15-12-2015
    Infraestrutura Desportiva em Évora
    Open or Close

    A obra foi adjudicada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, pelo valor de 1.839.987,96 € e com o prazo contratado de 180 dias. O objecto da empreitada é a construção de um Campo de Jogos composto por uma Pista de Atletismo, um Campo de Rugby, edifícios de apoio, bancadas, a construção de um circuito de manutenção e a execução de todos os arranjos exteriores na área envolvente.

  • A Gabriel Couto, 14ª no Ranking da Construção Civil em Portugal 14-12-2015
    A Gabriel Couto, 14ª no Ranking da Construção Civil em Portugal
    Open or Close
    A Gabriel Couto, 14ª no Ranking da Construção Civil em Portugal

    A Gabriel Couto assegurou, em 2014, lugar entre as 15 maiores construtoras portuguesas, mais precisamente o 14.º, no Ranking publicado pelo Diário Económico, com um Volume de Negócios de 94.917.857€ em 2014. Foi um ano de viragem, com crescimento significativo do Volume de Negócios nos mercados internacionais, particularmente em Moçambique e na Suazilândia, os quais compensaram a diminuição geral da actividade em Portugal, factor transversal a todas as empresas de construção.

  • Investigação e Desenvolvimento 25-11-2015
    Investigação e Desenvolvimento
    Open or Close
    Investigação e Desenvolvimento

    A Gabriel Couto iniciou, em parceria com a Vias y Construcciones, Electrén e Universidade do Minho, um projecto de Investigação e Desenvolvimento (I&D), financiado pela IP (Infra-estruturas de Portugal O projecto tem como objectivo o melhoramento de solos no contexto da construção de infraestruturas de transporte, através da utilização de resíduos. Serão viabilizadas novas soluções alternativas para a estabilização de solos em obras geotécnicas associadas à construção de ferrovias, nomeadamente as bases da via e os aterros de ligação em terrapleno. No entanto, as técnicas em estudo no âmbito deste projecto, poderão também ser utilizadas no melhoramento de solos na construção de infra-estruturas rodoviárias.

  • Oficinas de Manutenção das Locomotivas e Vagões em Nacala 19-11-2015
    Oficinas de Manutenção das Locomotivas e Vagões em Nacala
    Open or Close

    A Gabriel Couto está a desenvolver mais um grande projecto na vila de Nacala-A-Velha, província de Nampula, a norte de Moçambique, a “Montagem mecânica das oficinas de manutenção das locomotivas e vagões” . Este projecto, valorizado em 8.407.077,79 USD + IVA, está integrado no grande projecto de exploração, transporte ferroviário (numa extensão de 900 km) e exportação marítima de carvão da empresa VALE. Uma vez mais este cliente aposta na qualidade e eficiência da Gabriel Couto para contribuir para a conclusão deste grande projecto. A execução deste projecto é de uma grande exigência dado o prazo recorde de execução de 7 meses, sendo que 2 dos quais se referiram à fase de montagem do estaleiro com 4000,00 m2 de área, zona social e ferramentarias. Para a execução da obra propriamente dita estão hoje mobilizadas 5 gruas móveis, de capacidades variáveis entre 30 e 120 ton, bem como um efectivo indirecto de 37 pessoas e directo de 110.

  • Hotel MOOV Porto Nord 19-11-2015
    Hotel MOOV Porto Nord
    Open or Close
    Hotel MOOV Porto Nord

    Hotel com com 129 quartos, na Senhora da Hora, junto ao “Norteshopping”, direccionado para o segmento de negócios e comércio. O valor da empreitada foi de 3.750.000 euros com um prazo de construção de 10 meses. O edifício tem uma área de construção total de 6.100 m2, distribuídos por 9 pisos, sendo dois abaixo do nível do solo. O edifício está fundado em estacaria, com ensoleiramento geral, tendo ainda sido executadas paredes moldadas de contenção nos alçados adjacentes aos arruamentos. A restante estrutura é composta por lajes maciças e paredes de betão armado. As fachadas são compostas por alvenaria de bloco isolsónico e revestimento exterior com sistema de fachada ventilada de material cerâmico. As divisórias interiores são todas em gesso cartonado, com isolamento acústico.

  • Visita à obra da Ponte da Siphofaneni 12-11-2015
    Visita à obra da Ponte da Siphofaneni
    Open or Close

    O processo construtivo do tabuleiro da ponte, “Sistema de Lançamento Incremental de Tabuleiro”, nunca utilizado neste país, tem vindo a suscitar o interesse de diversas entidades públicas, privadas e particulares. Assim, com o objectivo de dar a conhecer um pouco mais deste método construtivo e também de constatar o bom ritmo de trabalho que actualmente se verifica na empreitada, em particular, nesta ponte de Siphofaneni, foi agendada uma visita à obra no passado dia 21 de Outubro de 2015. Foi possível compatibilizar esta visita com a operação de puxe do 4º segmento do tabuleiro da Ponte de Siphofaneni, pelo que os participantes puderam constatar “in situ” a movimentação numa extensão de 30 metros, de um tabuleiro que neste momento tem um peso aproximado de 2000 toneladas. Com a minimização das forças de atrito entre as superfícies do tabuleiro e dos aparelhos de apoio, conseguiu-se que a força exercida necessária para deslocar esta massa enorme, fosse variando entre as 50 e as 100 ton. Para além da Ponte de Siphofaneni, foi realizada uma visita pela restante empreitada, onde foi possível constatar a conclusão dos trabalhos rodoviários desta empreitada, assim como a fase final de acabamentos na Ponte de Mhlathuzane.

  • Sistema de Drenagem em Mazyopa, Zâmbia 17-09-2015
    Sistema de Drenagem em Mazyopa, Zâmbia
    Open or Close

    Decorreu a 17 de Setembro de 2015, em Lusaka, a assinatura do contrato para reabilitação do Sistema de Drenagem em Mazyopa, na Zâmbia. A Construções Gabriel A. S. Couto, SA irá reabilitar cerca de 2.6 Km do sistema de drenagem, projecto esse integrado no Sistema de Abastecimento de Água , Drenagem e Saneamento de Lusaka (Lusaka Water Supply, Sanitation and Drainage).

  • Pessoas 03-03-2015
    Pessoas
    Open or Close

    A Gabriel Couto Moçambique está a desenvolver um vasto programa de formação em Malema, com o objectivo de melhorar as competências dos trabalhadores. As acções visam essencialmente os trabalhadores que operam num conjunto de máquinas da empresa, rectroescavadoras, niveladoras,compactadores e escavadoras, bem como chefes de equipa e encarregados de produção Ambos os programas visam assegurar e melhorar os conhecimentos dos encarregados, chefes de equipa e manobradores, com o estabelecimento de regras de operação e rentabilização dos equipamentos, ao nível produtivo. Trata-se de um vasto programa intensivo, envolvendo encarregados, chefes de equipa e manobradores dos diversos equipamentos da empresa, o que representa um forte investimento da Gabriel Couto nas pessoas, valorizando o seu conhecimento e munindo-as de competências internas, que se traduzem numa melhor gestão de equipamentos, o que afectará positivamente a manutenção dos mesmos, bem como a qualidade dos trabalhos. Está também já programado um conjunto de acções visando a segurança em obra, bem como acções de sensibilização para a saúde dos diversos trabalhadores da empresa, contribuindo assim para o cumprimento duma estratégia de acção de responsabilidade social junto de todos os que, no dia a dia, nos ajudam a construir o futuro.

  • Mais um grande investimento da Gabriel Couto em Malema, Moçambique 12-02-2015
    Mais um grande investimento da Gabriel Couto em Malema, Moçambique
    Open or Close

    Exploração de uma grande pedreira em Moçambique Localizada a 30 km de Cuamba, junto à actual Estrada N8, futura N13, que liga Cuamba a Nampula, foi instalada com o objectivo de produzir agregados britados, no âmbito do Projecto “UPGRADING OF NAMPULA - CUAMBA ROAD NATIONAL ROUTE N13”, cujo Dono de Obra é a ANE (Administração Nacional de Estradas). Dada a sua localização privilegiada, onde estão a ser desenvolvidos neste momento inúmeros investimentos, além do projecto da N13, fornece também agregados britados para outros projectos na mesma área geográfica. Prevê-se que haja volumes de rocha extraída “in situ”, da ordem dos 400.000 m3, o que representa cerca de 1.000.000 toneladas transformadas, com um ritmo médio de produção diária de 1.600 ton/dia. Para 2015 prevê-se produzir nesta pedreira cerca de 355.000 ton. de rachão britado, 40.000 ton. de agregados para pavimentos, 15.000 ton. de agregados para betão e 300.000 ton. de agregados de granulometria extensa (base) ABGE. A pedreira cumpre todas as regras de licenciamento previsto em Moçambique, tendo o Certificado Mineiro n.º 3 válido até Dezembro de 2016. A Gabriel Couto dispõe de uma equipa específica para a exploração de pedreiras e produção de agregados. A equipa é composta por um Engenheiro de Minas, um Encarregado de Pedreiras, Operadores de Britagem, Operadores de Perfuração e Substâncias Explosivas, Operadores de Dumpers, Pás Carregadoras e Escavadoras. Foi feita uma aposta forte na formação do pessoal local formando, ao longo destes 2 anos, vários operadores em todo o tipo de equipamentos e no manuseamento de substâncias explosivas. Além dos trabalhos de pedreira esta equipa, de profissionais altamente qualificados, realiza também trabalho de perfuração e desmonte com explosivos em obra. Os equipamentos existentes na Pedreira do Lúrio, divididos por sectores são os seguintes: Unidade de Britagem e Classificação- 2 primários, um moinho cónico secundário, um moinho cónico terciário e um crivo vibratório. Equipamentos de Carga e Transporte: 4 escavadoras de rastos (30 e 35 ton.), 4 pás carregadoras e 3 dumpers articulados (35 e 40 ton.). Equipamentos de Perfuração: 1 Crawler ROC de perfuração Em Setembro de 2014, foi adquirida uma nova unidade de britagem secundária e classificação, representando uma aposta e um investimento no valor de 600.535,00 €. A aquisição deste novo equipamento vai permitir duplicar a capacidade produtiva no sector secundário.

  • Infra-estruturas para o sistema de sinalização ferroviária no Corredor de Nacala 03-02-2015
    Infra-estruturas para o sistema de sinalização ferroviária no Corredor de Nacala
    Open or Close
    Infra-estruturas para o sistema de sinalização ferroviária no Corredor de Nacala

    Construção das infra-estruturas para o sistema de sinalização ferroviária no Corredor de Nacala Mais uma obra adjudicada pela empresa VALE à Gabriel Couto em Janeiro de 2015, também inserida no projeto do Corredor de Nacala, com um valor de $7.800.000 USD. Para um funcionamento adequado, o eixo ferroviário será dotado de um sistema de sinalização e controlo. Este sistema será composto de um Centro de Controlo Operacional, onde todos os comboios que circulam ao longo do corredor serão identificados e supervisionados. Além do sistema de controlo, será também implementado um sistema de telecomunicações TETRA, para fornecer conectividade dentro de todo o Corredor. Basicamente estão definidas várias localizações de intervenção para, em cada uma, se construir uma rede enterrada de telecomunicações e sinalização em cerca de 2.500ml. Esta rede comunicará com uma unidade central que compreenderá a construção das fundações para a Torre de Telecomunicações e unidades de produção de energia. A empreitada está localizada nas províncias de Niassa e Nampula, zona geográfica de Moçambique já bem explorada pela Gabriel Couto, onde estão actualmente a decorrer vários projectos para o mesmo cliente. Estão actualmente mobilizadas, para esta zona do país, várias frentes de trabalho, associadas a várias empreitadas. A primeira aproximação foi em 2011, durante o estudo técnico e económico realizado para a empreitada da N13, onde já na altura foram realizados os primeiros levantamentos para as pedreiras que estão actualmente em plena exploração. Os trabalhos agora adjudicados desenvolvem-se entre a Fronteira do Malawi (Entre- Lagos) e Mutivasse. estando Multivasse a cerca de 30 km de Nampula. O grande desafio a ultrapassar será o número de áreas a construir, no prazo previsto para a execução dos trabalhos, cerca de 9 meses, na extensão total da empreitada. Tratando- se de uma área de intervenção tão extensa surge uma complexidade acrescida nos processos associados à logística, que certamente a Gabriel Couto, mais uma vez, irá superar e concluir esta obra com sucesso e bom desempenho das equipas envolvidas.

  • A Gabriel Couto Moçambique investe em concepção-construção 01-01-2015
    A Gabriel Couto Moçambique investe em concepção-construção
    Open or Close
    A Gabriel Couto Moçambique investe em concepção-construção

    A Gabriel Couto em Moçambique aposta na área da concepção – construção A Gabriel Couto tem actualmente constituído um corpo técnico em Moçambique (sedeado em Nampula e liderado pelo Eng.º David Pereira), para o desenvolvimento de Projectos de Arquitectura e Engenharia. Esta aposta, fruto do conhecimento e das necessidades do mercado local, permite à empresa dar resposta às necessidades dos clientes, desenvolvendo e optimizando os seus Projectos de Investimento, constituindo-se como um parceiro ideal para o desenvolvimento integral do projecto, desde a fase de concepção até à entrega da obra concluída (entrada em serviço). Destacam-se vários projectos já realizados ao nível de Infra-estruturas de loteamento industriais, naves industriais, armazéns, infra-estruturas de águas, aquedutos e obras para silos de armazenagem.

  • A Gabriel Couto conclui a construção da loja Decathlon em Portimão num prazo de 4 meses 08-10-2014
    A Gabriel Couto conclui a construção da loja Decathlon em Portimão num prazo de 4 meses
    Open or Close

    No passado dia 8 de Outubro 2014, reabriu ao público a loja Decathlon em Portimão, por trás da antiga Adega Cooperativa, considerada pela marca como «a melhor zona comercial de Portimão», numa posição de “stand alone”, com ampla oferta de estacionamento gratuito e com cerca de 1500 metros quadrados de área comercial. Foi mais um projecto bem sucedido da Gabriel Couto, que com uma equipa coesa e planeamento eficaz garantiu o sucesso na execução da obra, no prazo de 4 meses.

  • Prémios 2014-REABILITAÇÃO NA CONSTRUÇÃO 03-10-2014
    Prémios 2014-REABILITAÇÃO NA CONSTRUÇÃO
    Open or Close

    A Gabriel Couto vence na categoria CONSTRUTORA, com o projecto do HOTEL B&B em Évora.

  • NACALA RAILWAY CORRIDOR PROJECT 01-09-2014
    NACALA RAILWAY CORRIDOR PROJECT
    Open or Close
    NACALA RAILWAY CORRIDOR PROJECT

    Foi adjudicada à Gabriel Couto a empreitada Nacala Railway Corridor Project – Section 6 – Railway Earthworks and Drainage, com um valor de contrato de cerca de US$ 20M (Vinte Milhões de Dólares Norte Americanos), e cujo Dono de Obra é a empresa brasileira de mineração Vale Moçambique Limitada. A empreitada, com um prazo de execução de 6 meses, tem como objecto a construção de 5 zonas de entrecruzamento de composições ferroviárias, envolvendo terraplenagem, drenagem e camadas de pavimento e localiza-se entre a cidade de Cuamba e a fronteira com o Malawi, em território Moçambicano. Este contrato está enquadrado num avultado investimento transfronteiriço que a empresa está a desenvolver para reabilitação e beneficiação de cerca de 900 km de linha férrea no norte de Moçambique, de modo a agilizar o transporte de carvão que explora na província de Tete para o porto marítimo da cidade de Nacala. A escolha da Gabriel Couto para executar os trabalhos neste prazo exigente demonstra bem a confiança que a empresa inspira no mercado da construção, graças ao seu desempenho e eficiência.

  • Politécnico de Beja recebe menção especial conferida nos “Architizer A+Awards” 27-06-2014
    Politécnico de Beja recebe menção especial conferida nos “Architizer A+Awards”
    Open or Close
    Politécnico de Beja recebe menção especial conferida nos “Architizer A+Awards”

    Foi atribuída recentemente à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja uma menção especial conferida nos “Architizer A+Awards”, nas categorias Tipologia Institucional e Instituições de Investigação do Ensino Superior.
    O Architizer, prestigiado website e com o mais rápido crescimento do mundo no âmbito da arquitectura, vem deste modo premiar mais um edifício construído pela Gabriel Couto. Felicitamos aqui o gabinete de arquitectura, Montenegro Arquitectos Lda. e o Arquitecto Nuno Montenegro.
    O edifício é formado por 2 pisos acima da cota de soleira. Uma vez que o primeiro piso se destaca do terreno onde o edifício se implanta, a imagem geral do bloco edificado é constituída por um volume visualmente suspenso em consola, permitindo uma inserção suave com o declive do terreno. A materialização do edifício visa fundamentalmente uma ténue integração na envolvente, articulando o complexo construído com a topografia e geografia locais, procurando que a sua materialidade o insira naturalmente sobre o plano do território existente. Os dois elementos essenciais na caracterização do edifício são o pórtico de entrada e a grande praça central. O pórtico da entrada do edifício é desenvolvido a partir de um volume caracterizado por uma estrutura dotada de escala e proporção invulgares o que o torna num dos maiores vãos habitados conhecidos. O pórtico desempenha ainda uma função de identificação da própria instituição, constituindo em si mesmo, um símbolo do Instituto Politécnico, como expressão de um conceito de uma escola aberta em direcção ao seu futuro tecnológico. O segundo elemento singular do conjunto construído é a grande praça central, pelo contexto espacial que delimita, no âmbito do complexo construído, constituindo uma importante referência, juntamente com a localização do referido pórtico.
    A Gabriel Couto, mais uma vez, respondeu a todos os desafios, em especial à complicada execução do pórtico dos auditórios, com a elaboração rigorosa e metódica das fases de planeamento e do faseamento construtivo associados às necessidades do projecto.

  • Todos os direitos reservados - © 2014 - Construções Gabriel A. S. Couto, S.A.
  • SIGA-NOS:
AIR JORDAN 3.5 MEN,AIR JORDAN XXXI,AIR JORDAN XXXI MEN,NIKE ROSHE TWO FLYKNIT,BASKETBALL SCHUHE,ADIDAS YEEZY 350 BOOST V2
Friend link:Nike Huarache Mens Shoes,Nike Air Jordan Sky High OG Shoes,Nike Air Max 1 Ultra SE Shoes,Nike Air Max 2016,2017 Nike Air Max,Nike Air Max 90 Mid